tecnologia

Acesso via Facebook a sites de notícia cai após mudança na rede

Folhapress

Dados compilados pela revista online Digiday mostram que a decisão do Facebook, anunciada em janeiro, de reduzir a presença de marcas e companhias na plataforma já é sentida por empresas de comunicação. O acesso via Facebook a publicações de mídia caiu 6% desde janeiro, afirmou a Digiday, citando números do Chartbeat, que mede o tráfego de leitores para cerca de 50 mil sites de notícias. O Facebook já vinha direcionando menos usuários às reportagens, com queda de 15% nos encaminhamentos em 2017. 

Google lança no Brasil aplicativo único para sistemas de pagamentos

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da rede social, havia dito que a priorização de conteúdo compartilhado por amigos e parentes diminuiria a participação de notícias no feed (página inicial do usuário) de 5% para 4%. A revista cita ainda a ferramenta TrendRank, da publicação "PopSugar", que monitora 700 empresas de comunicação. Na categoria de notícias, que inclui nomes como os jornais "The New York Times" e "The Washington Post", os encaminhamentos caíram 14%. 

A True Anthem, que rastreia conteúdo por inteligência artificial, registrou alta no alcance geral nos últimos 90 dias, mas de forma desigual -empresas de mídia apenas on-line caíram 11,3%. No início deste mês, a Folha deixou de publicar seu conteúdo no Facebook, em razão da mudança no algoritmo promovida pela rede.

Santa Maria é a 4ª cidade com maior potencial para investimento em imóveis

O Facebook não se pronunciou sobre os levantamentos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Banco do Brasil testa operações por aplicativo do Facebook Anterior

Banco do Brasil testa operações por aplicativo do Facebook

Santa Maria é a 4ª cidade com maior potencial para investimento em imóveis Próximo

Santa Maria é a 4ª cidade com maior potencial para investimento em imóveis

Economia